sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tetracampeão do Cerapió conquista o Campeonato Cearense por antecipação

A temporada de 2011 terminou no lugar mais alto do pódio para o piloto de moto cearense de Santa Quitéria, Helâindo Onofre Jales. Ele venceu o Enduro do Caju, penúltima prova do Campeonato Cearense de Enduro de Regularidade na categoria Master, equivalente como 5ª e 6ª etapas do torneio, na cidade de Tururu, etapas organizada pela equipe Tururu Racing. Helâindo venceu as duas etapas e levou o título por antecipação, já que ainda restam duas etapas para o encerramento.
         O piloto, que tem o apoio da CV Racing, de Fortaleza, é considerado um dos melhores no país na sua categoria. E pelo seu retrospecto em Cerapió/Piocerá, que nos últimos anos abriu m o Brasileiro de Enduro de Regularidade, sem dúvida que ele é um dos melhores.
Apesar de não ter feito uma boa campanha no Piocerá 2011, ficando na 10ª posição na Master, tendo o mineiro Dário Júlio, piloto da Honda, como o campeão, Helâindo teve seu nome cravado na galeria dos melhores colocados desde 2006, ano, aliás, em que estreou no maior rally de regularidade da América Latina, conquistando o título maior na categoria Novato.
         Em 2007, manteve seu retrospecto levando o troféu na categoria Junior; em 2008, novamente campeão, na Sênior.  No Piocerá 2009, quando estreou na Master, o cearense encarou, sem medo, as feras da considerada categoria de elite. Foi seu primeiro grande encontro com Dário Júlio, com o capixaba consagrado Sandro Hoffmann e companhia. Para os que não apostaram no estreante, ficaram de queixo caído, afinal por muito pouco Helâindo não sagrou-se tetracampeão consecutivamente, ficando com o vice-campeonato pela diferença mínima de um ponto para Darinho.
No Cerapió 2010 veio o troco e Helâindo subiu no lugar mais alto do pódio, em Luís Correia, Piauí, local de encerramento da prova, e dessa vez com folga, nove pontos à frente do mineiro. Pelo seu atual desempenho, pode-se esperar disputas mais que acirradas na edição comemorativa do Cerapió 2012, quando a Radical Produções promete realizar um super rally para comemorar os 25 anos do evento.
O Rally Cerapió 2012 começa em Fortaleza-CE, no Dragão do Mar, no dia 23 de janeiro, e termina em Teresina-PI, no dia 28 de janeiro, com quatro dias de competição, depois de pernoites em Trairi e Sobral, no Ceará, e em Pedro II e Teresina, no Piauí. As inscrições para o Rally Cerapió estão a todo vapor para carros 4x4, quadriciclos, motos e bikes (MTB) pelo site www.cerapio.com.br.

FOTOS AUTORIZADAS PARA USO
Mais informações: Tel.: + (86) 9988-5050
Márcia Cristina/Larissa Cavalcante
Aldeia Com. - aldeiapi@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário