segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reunião em Mossoró

Bom dia amigos,
Aconteceu no dia 02/09, as 19:00h no Bambino´s a primeira de muitas reuniões locais, voltada ao fortalecimento e integração das modalidades na nossa região.
Dentre os assuntos tratados na reunião, destacarei os mais relevantes.

Diretoria Regional - FEMORN

Quase 100% definida. Falta confirmar alguns nomes, inclusive que já foram sugeridos. Na sequência, iremos marcar reunião com os Diretores Regionais e traçar planos, metas e objetivos para o final de 2011 e organizar o inicio de 2012.

Ficou da seguinte forma:

Presidente: Yogo de Paula
Diretor Regularidade: Thiago Salomão
Diretor F.I.M.: Cláudio Garcia
Diretor Trilhas: Roberto Ferreira
Diretor Motocross: Átila
Diretor Moto Velocidade: Marquinhos (Baratão)
Diretor Passeios/Turismo/Ações Sociais: Railson Maniçoba

Fica desde já a convocação a TODOS para opinarem/contribuirem/criticarem/sugerirem/participarem da nova fase que surge na nossa região.

Estamos traçando planos de aquisição de cupons e de digitação dos mesmos no sistema da receita. Temos ainda um quadrimestre para trabalhar e adquirir recursos financeiros para comprar alguns itens a serem utilizados na nossa região, tipo: Projeto, DVD, Alto Falantes, Microfone, entre tantos. Para isso precisamos formar uma equipe de colaboradores envolvidos no projeto de revitalização das modalidades locais.

Calendário 2011

Regularidade:

Entramos em contato com o Sr. Gustavo e o mesmo nos informou que motivos superiores o impediam de realizar a Etapa de Lages. Entregou a data a Federação e está em aberta. O Sr. Roberto ficou de viabilizar uma Etapa em Mossoró para o mês de outubro. Ainda indefinido. Caso contrário, a próxima Etapa, confirmada no Calendário, será a Final, dia 04 de Dezembro, o Enduro de Santa Luzia, Mossoró/RN.
Ficou definido a extinção da Categoria Turismo e o surgimento da Categoria Iniciante, onde o participante pagaria somente o custo do aparelho GPS, seria obrigatório uso de odômetro e planilha e largariam 5 minutos após o ultimo da Categoria Novatos. A organização iria dispor Pilotos para acompanhar, orientar e dar dicas aos Iniciantes, sem interferir.

Para a formação dos Iniciantes, iremos organizar um calendário com no minimo 2 Enduro Escola, gratuitos. Se algum Organizador desejar formar competidores na sua região, pode entrar em contato que compartilharemos o material didático e/ou ministraremos o curso na região.
Ficou definido a OBRIGATORIEDADE DA FILIAÇÃO para competir em qualquer modalidade/categoria. Com isso esperamos profissionalizar e conscientizar os participantes a sairem da ilegalidade, ter uma identificação FEMORN/CBM e poder ter voz ativa e participativa nas decisões locais/regionais.

F.I.M.:

Entramos em contato com o Sr. Barbosa e o mesmo confirmou a realização da Etapa de Assú no dia 25/09 - Enduro do Vale Padrão F.I.M.. Nos dias 15 e 16 de Outubro teremos o Enduro a Grande Natal, válido pelo Campeonato Brasileiro. No dia 20 de Novembro, teremos a Etapa de Mossoró e em Dezembro, a Final do Campeonato F.I.M., em data e local a ser definido.

Baja:

Ficou definida uma maior interação com a modalidade para o próximo ano, e possivelmente, em conjunto com o Sr. Prezado, a realização de uma Etapa em Mossoró.
   
Calendário 2012

Algumas provas, já tradicionais, foram confirmadas. São elas: Enduro de Tibau e Costa Branca (padrão F.I.M.), Enduro das Serras, Enduro da Integração e Enduro do Alto Oeste (Regularidade).
Ficou em aberto a sugestão de compormos, juntamente com novos organizadores e termos competições espalhadas pelos 4 cantos do nosso Estado, formando assim novos competidores e difundindo o esporte a um nivel merecido. Entre as possiblidades sugeridas surgiu idéias de acompanhar e unirmos para reativarmos etapas em Caicó, Parnamirim, Lages, entre outras cidades que possuem efetivo local e organizadores disponiveis.
Esse  tópico está aberto a comentários, sugestões e PRINCIPALMENTE a manifestação de pessoas interessadas em organizar Etapas, sejam F.I.M., Regularidade, ou qualquer outra na sua região.
Desde já nos dispomos a ajudar no que for necessário.


PRESIDÊNCIA FEMORN E AÇÕES DA FEDERAÇÃO

Destacamos e aplaudimos a atuação da atual Presidência da FEMORN e nos disponibilizamos a compactuar e ajudar na realização dos objetivos, visando sempre o engrandecimento das modalidades a nivel estadual.
Enaltecemos a abertura de captação de recursos para as federações regionais, através do programa Cidadão Nota 10 e nos colocamos a disposição de ajudar nas futuras ações da Federação.

Sem mais para o momento, finalizo aqui esse breve resumo e conforme formos nos reunindo compartilharei as decisões com todos.

Abraço,
Cláudio CTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário