quarta-feira, 23 de março de 2011

Preparação física para o rally das serras - parte 2


Por Alexandre Dantas - 

Continuando matéria publicada semana passada, vamos comentar sobre algumas dicas para o dia da prova. A alimentação assim como a hidratação comentada no tópico anterior é sem duvida um dos dois pontos a ser dada maior atenção nas horas que antecedem a prova, uma ingestão adequada de carboidratos (pão, macarrão ou algum complemento do mesmo) é de suma importância, já que é dele que sairá a energia necessária, ingestão essa a ser feita em torno de 3h antes da prova. Como hábito pessoal costuma sempre na noite anterior a uma prova levar a meninada (filhos) para uma pizzaria e “mandar ver” na massa.
            
Outro ponto a ser abordado é em relação ao aquecimento, que deve começar com um alongamento em torno de 10min que deve preceder a uma leve corrida ou caminhada.
         
Pessoal, espero que possa ter ajudado em algo e no mais desejo a todos uma ótima corrida nessa que é sem duvida alguma a maior prova de enduro do estado. Como ultima dica: Exijam aquela cerveja gelada no final da prova, porque todos merecem! RS... Boa sorte.

Alexandre Dantas
Hidrofit academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário