terça-feira, 15 de março de 2011

Preparação física para o rally das serras


Por Alexandre Dantas - Está se aproximando a maior prova de enduro do estado, uma prova com 2 dois dias de duração, o que requer uma preparação adequada para que possamos desfrutar da mesma, não se tornando um martírio o que poderia ser um final de semana de muita aventura e prazer.

            Como preparação prévia devido já está muito próximo (entorno de 10 dias) a parte física .TORÇO para que todos já tenha tomado as devidas atitudes e tenham procurado não só andar de moto mais também uma preparação aeróbica com bicicleta, corrida a pé, academia... pelo menos seria o ideal. Então vou me prender mais aos cuidados dias antes e durante a prova.

            Para os dias que antecedem temos que procurar fazer uma compensação hídrica já que perdemos muito liquido durante as 6 ou 7h de cada dia de prova, como seria essa compensação? Procuramos um ou dois dias anterior a prova ingerir uma quantidade maior de água do que normalmente ingerimos em dias normais tendo o cuidado para um intervalo na hora das refeições de pelo menos meia hora antes e depois. Durante a prova vale a regra de estar sempre se hidratando independente de está sentindo sede, pois quando estamos com sede já passamos do limite aceitável e o organismo já está necessitando de liquido. Lembrando que refrigerantes não são isotônicos e o mesmo provoca uma alta de açúcar no sangue provocando alterações na produção de insulina (efeito rebote).

Nenhum comentário:

Postar um comentário