sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Enduro - Rally das Serras 2011 - Levantamento

Por Cláudio Ctec - Amigos, saimos no sabado, logo cedo, Eu e o parceiro Railson Maniçoba, determinados a levantarmos as trilhas da Ida - Mossoró/Martins, e posso adiantar, ficou muuuuuito melhor do que imaginavamos.

Tivemos um trabalho em dobro que foi o cuidado de evitar muitas travessias de rios devido os mesmos ficarem constantemente acima do nivel em periodo chuvoso e para nossa surpresa, nos deparamos com trilhas e trechos incriveis.

O percurso então, outro show. Irei fazer uma breve descrição.

Saimos de Mossoró pelo Bairro Bom Jesus, logo no inicio iremos enfrentar 8 km de trilha sobre um lajedo muito bom. Pra esquentar mesmo. Sairemos quase dentro da cidade de Governador Dix-Sept. Logo em seguida, muita trilha e lama rumo a cidade de Felipe Guerra. A partir de Felipe Guerra, tudo inédito em relação as edições anteriores. Descobrimos uns trechos entre comunidades e assentamento com muita areia e navegação. Saimos na cidade de Caraubas. De Caraubas, entramos quase que por acaso em uma enorme fazenda abandonada e quando fui falar com o morador, que nos recebeu muito bem, descobrimos que o Rally das Serras tinha passado por lá na edição de 2001.  Só trechos fantásticos. Serrinha básica. Saimos dentro da cidade de Olho D´água dos Borges, de lá seguimos por uma trilha show com destino a Rafael Godeiro. Parada rápida pra consertar os pneus, descansar e comentar sobre o quanto ficou show os trechos. Saimos com destino a cidade de Lucrécia. Amigos, tem aqueles momentos que tudo já estão tão bom e você acha que não pode melhorar, foi ai que nos enganamos, melhorou e muito. Ao sair de Lucrécia, com destino a Martins, só trecho de serra, rumo a subida da 13. Espetacular... Me empolguei tanto e tive que ter muito cuidado, que esqueci de fotografar. Vocês vão achar que estão subindo a 13 por umas 2 vezes seguidas, muito show mesmo. hehehehe



Resumindo: A Edição de 2011, do Enduro das Serras, até agora, será sem sombras de dúvidas, A MELHOR EDIÇÃO DO EVENTO !

Não deixe de participar !!!

Dias 26 e 27 de março - ENDURO/RALLY DAS SERRAS  - O que já era bom, ficou ainda melhor !!!


 

Um comentário:

  1. cara, isso quer dizer que não vão passar por serrinha dos pintos?

    tem ums trilhas legal..

    ResponderExcluir