quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Zé Hélio aposta em bom resultado no Dakar 2011

O piloto brasileiro Zé Hélio está mais confiante do que nunca em relação a sua participação em uma prova do Rally Dakar. Ele já desembarcou em solo argentino, de onde larga no dia 1º de janeiro para a aventura com mais de nove mil quilômetros.

“O meu objetivo é ficar entre os 10 primeiros. Estou esperando o melhor rali da minha vida. Além de me sentir muito bem fisicamente e de cabeça, estou na melhor e mais estruturada equipe do Dakar”, garante o piloto, referindo-se à alemã BMW Motorrad by Speedbrain.

Zé Hélio ao lado de sua moto em Buenos Aires
Foto: Divulgação
 
O paulista esteve afastado das pistas após uma lesão na coluna que o obrigou a ficar fora do cenário off-road por oito meses. Seu retorno lhe rendeu, em abril deste ano, a vitória no RN 1500, realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, na abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Na ocasião, Zé Hélio conquistou o tricampeonato com aproximadamente 45 minutos de vantagem para o segundo colocado, o não menos conhecido Juca Bala. Além de Juca, o piloto deixou para trás também Tiago Fantozzi, que terminou a prova em terceiro lugar.

“É a primeira vez que eu tenho oportunidade de estar em uma grande equipe, principalmente no Dakar, que é o máximo de rali que nós temos. A equipe BMW acreditou em mim para substituir o melhor piloto que eles tinham. Mas também não me passaram essa responsabilidade. Por isso irei tranquilo. Acho que será um dos meus melhores ralis”, conta.

“O Dakar é uma luta psicológica sem fim. O psicológico é uma das coisas mais importantes, porque você fica sozinho, longe, chega ao seu limite físico ao e limite da máquina. Então, se você não controlar o seu psicológico, você não chegará longe”, completa pentacampeão dos Sertões.

Ao todo a maratona terá 9.605 quilômetros de percurso, destes 5.007 cronometrados. A chegada será no dia 16 de janeiro em Buenos Aires, quando teremos ou não festa canarinha na terra do tango.

“Estou em ótima forma física e certamente isso vai me ajudar a manter a cabeça focada na prova. Quero meu lugar entre as posições de cima da lista de classificação”, avisou o brasileiro. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário