segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sertões Series

Nas motos, Felipe Zanol é o campeão do Sertões Series; Juca Bala vence Etapa Amigos


Campeão da histórica primeira temporada da competição, mineiro fechou a prova de Itatinga (SP) na quarta colocação

A cidade de Itatinga (SP), no interior paulista, foi palco da última disputa do Sertões Series (Etapa Amigos). Neste sábado (11/12), 117 motos largaram para os 147 quilômetros de trilhas, dos quais 124 cronometrados, em fazendas de reflorestamento de eucaliptos. Quarto colocado na sexta corrida do campeonato com 01h41min29s, o mineiro Felipe Zanol (Honda 450) conquistou o título da temporada 2010.

Melhor representante brasileiro na 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões - e considerado uma das maiores revelações da prova realizada em agosto -, Zanol chegou a Itatinga (SP) como um dos favoritos para levar o título da primeira temporada do Sertões Series. Com a quarta colocação, o piloto mineiro administrou neste sábado (11) e se tornou o campeão.

"Parei para abastecer na primeira parada, e aproveitei para arrumar minha pochete que estava caindo. No fim da prova, acabei escorregando e perdi alguns segundos com isso. Mas estou muito feliz com o resultado. É muito bom vencer no primeiro ano do campeonato, especialmente, porque foi uma nova experiência. Sempre corri de enduro, nunca tinha feito rali. Agora é só comemorar mais um fim de temporada, que foi excelente", disse Felipe Zanol.

Com o tempo de 1h39min58s, Juca Bala (KTM EXC) venceu a prova. O resultado rendeu ao experiente piloto o vice-campeonato da temporada 2010 do Series. Ainda sem estar totalmente recuperado do acidente que sofreu no Sertões, em agosto, o competidor comemorou a vitória no tradicional Rally dos Amigos. "A prova foi muito boa. De cinco em cinco minutos, me preocupei em beber água. Sem hidratação, sabia que não conseguiria completar a prova. Além disso, tomei bastante cuidado para não cair. Mas a moto rendeu muito bem, a equipe está de parabéns e estou muito feliz por conquistar este título", disse o piloto.

Além da prova, Juca Bala conquistou mais uma boa história para contar sobre suas aventuras em cima da moto. "Se contar para a turma que ganhei a prova, ninguém vai acreditar", divertiu-se. "Senti um pouco de falta de preparo. Ainda não me recuperei totalmente das lesões que sofri no Sertões (fratura de ombro e de mão esquerda). Estou fazendo fisioterapia e tive o primeiro contato com a moto há duas semanas. Por isso, não forcei. Queria muito estar aqui no Amigos", comentou Juca Bala.

O segundo colocado em Itatinga (SP) foi Roosevelt de Freitas (Honda CRF 450), que terminou apenas cinco segundos atrás de Juca Bala - 1h40min03s. Completaram o pódio: Sérgio Henrique ("Ike") Klaumann (Protótipo 450), com 1h41min28s, em terceiro; e Sérgio Augusto ("Guto") Klaumann (Yamaha), com 01h43min59s, em quinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário