quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Podmol vence em Fortaleza e é campeão mundial de FMX

(CBM, 14/12) - O público que lotou o estádio do Castelão, em Fortaleza/CE, no domingo (12/12), para o "Night of The Jumps", assistiu a uma apresentação de gala dos melhores pilotos de motocross fresstyle do planeta. O tcheco Libor Podmol foi o vencedor da última etapa do Campeonato Mundial, e garantiu assim o título da competição pela primeira vez em sua carreira.

- Dedico essa conquista a todos que me ajudaram. À minha família, aos amigos e a todos que trabalharam ao meu lado ao longo do ano. Estou muito feliz - declarou o piloto tcheco.

 Podmol em ação em Fortaleza - Foto de Fernando Braga/Divulga Ação

O francês Brice Izzo terminou em segundo na etapa, logo à frente de seu compatriota Remi Bizouard, campeão mundial de 2009. Com o resultado, Além do título de Podmol, o vice-campeonato ficou com o espanhol Jose "El Loco" Miralles, que terminou em quinto em Fortaleza.

Entre os brasileiros, a melhor colocação foi do mato-grossense Gilmar "Joaninha" Flores, que terminou em 10º. Marcelo Simões foi o 11º, Fred Kyrillos o 12º, Octávio "Tatá" Neto o 13º, e Cláudio Rocha o 14º.

O Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle é uma realização da T’AI Produções e Eventos e do International Freestyle Motocross (IFMXF), com apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte.

Resultado final:
1º – Libor Podmol (CZE)
2º – Brice Izzo (FRA)
3º – Remi Bizouard (FRA)
4º – Javier Villegas (CHI)
5º – Jose Miralles (ESP)
6º – David Rinaldo (FRA)
7º – Massimo Bianconcini (ITA)
8º – Fabian Bauersachs (GER)
9º – Hannes Ackermann (GER)
10º – Gilmar Flores (BRA)
11º – Marcelo Simões (BRA)
12º – Fred Kyrillos (BRA)
13º – Octavio Neto (BRA)
14º – Cláudio Rocha (BRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário