quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esportes radicais aumentam a confiança e divertem - Artigos

POR ALEXANDRE DANTAS - CREF:106/RN - HIDROFIT ACADEMIA MOSSORÓ/RN


Muitas pessoas não se permitem momentos de lazer e relaxamento porque não gostam das opções que são de seu conhecimento como, por exemplo, jogar futebol, dançar, caminhar, andar de bicicleta. Para elas, a prática de esportes radicais como as práticas OFF ROAD (Enduro,MotoCross, rally), tirolesa, rapel  pode ser a solução para a autoconfiança mais elevada e ainda movimentação saudável para o corpo.

São atividades recomendadas para todas as idades, obedecendo ao limite de cada pessoa.


 

Atividades radicais estimulam a pessoa a vencer certas resistências que acabam impedindo-a de ter uma melhor visão sobre si mesma.   Na maioria dos casos, a pessoa tem um grande potencial – seja pessoal ou no trabalho - mas por inibição causada por uma baixa estima acaba perdendo oportunidades valiosas. “Não estou dizendo que as pessoas não devam procurar orientação de um profissional médico, mas, sim, que este tipo de esporte ajuda no tratamento ou ainda impede certos problemas causados, por exemplo, por uma rotina, estresse”.
 


O funcionário público aposentado, Manoel Jaciro Saravi Maidana é adepto de esportes radicais há mais de seis meses. Com 60 anos, ele já fez várias cirurgias, inclusive no pulmão, mas isto não o impede de encarar desafios de rapel em cachoeiras. “Tem gente que diz não ter coragem e eu também tinha certo receio. Depois que desci uma vez, vi que é seguro quando se tem bons instrutores ”, frisa.

Não deixando nunca de destacar a importância do uso constante dos equipamentos de segurança, no caso da pratica Off Road o capacete, luvas, colete...... Tudo que tiver ao seu alcance para aquisição.

Até a próxima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário