terça-feira, 16 de novembro de 2010

Enduro Rally Parnacorreia - Equipe do RN

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 o Enduro Rally Parnacorreia, 2 dias de provas, onde o primeiro dia os pilotos largaram de Paraníba-PI e chegaram em Camocim-CE e no segundo dia a largada foi do município de Granja-CE e chegando em Viçosa-CE.

Na equipe do RN estavam 3 pilotos, Thiago Salomão (master), Edilberto Filho (junior) e Uriedison Nascimento (novato), todos na categoria motos.

 Thiago e Uriedison 

Dia 13 - Mossoró - Piripiri - Parnaíba (900 Km): saímos de Mossoró as 06 horas da manhã com destino à Parnaíba-PI. A aventura começou um pouco antes da cidade de Canindé no Ceará, onde um amortecedor quebrou e estorou o pneu da carrocinha. Em seguida colocamos o pneu de suporte e seguimos viagem. 

Chegamos em Piripiri e fomos muito bem recepcionados pela famíla do amigo Uriedison, depois de almoçar seguimos para Parnaíba, chegando as 17:30 pra fazer a inscrição e participar do briefing.

Também conhecemos o filho do Uriedison que participou de todo o Rally como apoio, chamado Vitor, tem 9 anos e em breve vai estar participando dessas aventuras, abaixo ele com o seu quadriciclo.
 
 Vitor com o seu quadriciclo

Uriedison, Edilberto e Thiago na Vistoria

Dia 14 - Parnaíba - Camocim (260 Km), Etapa 1: a primeira moto largou às 9 horas da manhã como previsto. Logo no começo da prova trilhinhas de areia e alguns laços com médias justas, em seguida chegamos na cidade de Luís Correia no litoral piauiense. A prova durou aproximadamente 7 horas e a primeira moto a chegar em Camocim às 16 horas, com um belo visual.

 Edilberto - trecho do primeiro dia

 Chegada em Camocim-CE

Nessa primeira etapa o piloto Thiago Salomão na categoria Master conseguiu o 4 lugar, Edilberto Filho terminou em 7 Lugar na Junior e Uriedison Nascimento terminou em 5 lugar na novato.
 









Dia 15 - Camocim - Viçosa (110 KM), Etapa 2: essa etapa foi tranquila e teve apenas 2h e 43min de prova. Os pilotos deslocaram 22 km até o município de Granja-CE, e às 9 horas a primeira moto largou. Logo no começo da prova muito estradão e estradas carroçaveis com alguns laços e médias baixa, e assim foi por quase todo o dia de prova. "O trecho mais interessante, sem dúvida, foi a subida da Serra da Ibiapaba até Viçosa, pela antiga estrada de calçamento, um visual belíssimo de mais de 700 m de altitude, subida feita em um percurso de 36 Km de belíssimas paisagens e ar puro. Os carros tiveram que usar tração 4×4 para conseguirem transpor o trecho". No final da prova pegamos uma descida de serra de apenas 250 metros, só para deixar os pilotos querendo mais.

Edilberto sendo entrevistado

Uriedison - Largada da Etapa 2

A apuração ficou pronta antes do horário previsto, tudo certinho, parabéns para o Alfredo e sua equipe que mandaram bem mais uma vez!

Na segunda etapa Thiago conseguiu um excelente 2 lugar na Master, Edilberto permaneceu em 7 Lugar na Junior e Uriedison também não conseguiu melhorar o seu resultado e ficou em 5 Lugar na Novato.


 Podium



  Chegada em Viçosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário