quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Patrocínio/MG define campeões brasileiros de Enduro FIM em 2010

(CBM, 13/10) - Assim como em 2009, a cidade de Patrocínio/MG fechou com chave de ouro o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova, disputada em três dias, foi considerada uma das melhores já realizadas no país e definiu os campeões da temporada 2010. Destaque para o mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi), que este ano conquistou seu sexto título nacional na modalidade, e para o gaúcho Gregório Caselani (Gas Gas/Rinaldi), agora tetracampeão brasileiro.

- Foi uma prova preparada com muito cuidado e com todo carinho. Ouvi de todos os pilotos que o nível foi de prova internacional. Nível de um Latino-Americano e até mesmo de um Mundial. Estou muito satisfeito que tudo tenha dado certo - declarou Maurício Brandão, diretor de prova, ainda durante a festa de confraternização, que teve direito a porco no rolete e bastante animação.

Vencedor dos três dias de prova, Felipe Zanol mostrou que continua em altíssimo nível de competitividade, justificando seus excelentes resultados conquistados no Campeonato Português e no Mundial de Enduro nas últimas temporadas. Com 225 pontos (venceu todas as nove etapas), Zanol foi o campeão da categoria E1 e também na geral. Nielsen Bueno (Suzuki) foi o vice-campeão, com o petropolitano Rafael Braga Pinho (Cariocas/Moto Barra) em terceiro.

Na categoria E2 o gaúcho Gregório Caselani (Gas Gas/Rinaldi) garantiu seu quarto título brasileiro. Julio Cesar Zavatti venceu os três dias de prova, mas como não pontuou nas primeiras etapas da temporada, não teve chances de brigar pelo título. Rigor Rico de Oliveira e seu irmão Ripi Galileu terminaram, respectivamente, com o vice-campeonato e com a 3ª colocação da categoria.

- Estou muito feliz com o tetracampeonato. Quando comecei a andar de moto nem imaginava que um dia conseguiria ser campeão brasileiro, e ainda mais ser quatro vezes consecutivas. Agradeço a todos que sempre estiveram do meu lado, e aos meus patrocinadores que me permitiram lutar por mais esse título - declarou Gregório Caselani.

Dono de títulos também no motocross, cross-country e endurance, Caselani já começa a pensar em novos vôos a partir de 2011.

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário