terça-feira, 5 de outubro de 2010

Já começou o levantamento do Piocerá 2011

Com programação e roteiro definidos, a equipe técnica da 24ª edição do maior rally de regularidade da América Latina, o Rally Piocerá, começa a levantar cada trecho do percurso para desenhar o mapa da prova. No último final de semana, o diretor geral, Ehrlich Cordão, e os coordenadores de prova viajaram para o primeiro levantamento da prova de motos. Eles saíram de Teresina, ponto de partida da competição, e terminarão o levantamento em uma semana até Jericoacoara, no Ceará. No mês passado, foi concluído o levantamento da prova de carro 4x4 (Regularidade).
O Rally Piocerá 2011 está marcado para os dias 23 a 29 de janeiro. As vistorias, Prólogo, Briefings e Largada Promocional acontecem em Teresina nos dias 23 e 24. No dia 25, o ronco dos motores seráo ouvidos logo pela manhã para os competidores que buscam os troféus de 1º ao 5º lugares em suas categorias.

A previsão é que os pilotos de moto realizem um percurso de mil a 1.200 Km durante quatro dias de competição. Os dois primeiros dias de prova - Teresina-PI a Barreirinhas-MA e de Barreirinhas a Parnaíba-PI -, prometem trechos técnicos de muita navegação e também devendo exigir muita habilidade e preparo físico, afinal areia, típico de dunas, formam o piso na maior parte da prova nestas duas etapas iniciais.


Roteiro Oficial

O terceiro dia, entre Parnaíba-PI e Ubajara-CE será marcado por clima mais amenos e trechos serranos, dentro do circuito Serras Nordeste (roteiro turístico entre Piauí e Ceará). O quatro e último dia, velocidade e técnica, com pouca areia deverá marcar o percurso do trecho entre Ubajara e Jijoca/Jericoacoara.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento www.piocera.com.br. Lá, podem ser visualizadas as últimas notícias, o regulamento, as tabelas de valores de inscrição, mural de recados, a história do evento, os campeões de todas as edições, galerias e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário