quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O mais novo recorde de Travis Pastrana

Por Aguinaldo Melo:

Travis Pastrana fez história no FMX dando o primeiro double backflip do esporte, em seguida decidiu investir no Rali. Com os carros Travis bateu o recorde de distância voando 52 metros com seu carro de rali até uma balsa.

Se não bastasse todos estes feitos Pastrana decidiu bater mais um recorde, subindo as curvas da montanha de Monte Washington em New Hampshire, Estado Unidos em alta velocidade acompanhado do co-piloto Marshal Clarke.

No último dia 7 de Setembro, em apenas 6 minutos 21 segundos e 47 centésimos, Travis subiu toda a montanha de 1900 metros de altitude. O clima do lugar é chuvoso e a estrada estreita o que tornar o desafio mais perigoso ainda.

Mesmo após muitos cáculos algumas curvas acabaram surpreendendo Pastrana e Clarke Foto: Brian Nevins / Red Bull Photofiles

A preparação para o recorde de velocidade começou nos cálculos de velocidade máxima em cada curva. Pastrana e seu co-piloto Marshal Clarke anotaram minuciosamente os detalhes de cada curva da montanha de Monte Washington.

Travis disse que a montanha de Monte Washington era um desafio que o piloto esperava há muito tempo para superar. Após toda a preparação o feito foi conquistado e Travis agora é o detentor de mais um recorde entre os seus muitos recordes.

Todas as curvas precisavam ser feitas na máxima aceleração.
Foto: Brian Nevins / Red Bull Photofiles

Nenhum comentário:

Postar um comentário