quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Enduro FIM: Cancelada a etapa paranaense do Brasileiro 2010

CBM - Apesar do esforço da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), a 7ª e a 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2010, marcadas para os dias 4 e 5 de setembro, foram canceladas. A diretoria de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo estuda a inclusão de uma outra prova em substituição à etapa paranaense, já que o encerramento do campeonato está confirmado para os dias 8, 9 e 10 de outubro, em Patrocínio/MG.

- Estamos em ano de eleição, e, infelizmente, o moto clube responsável pela organização da prova não consguiu viabilizar o check list obrigatório junto à prefeitura. Além de Londrina, tentamos trazer aqui para Curitiba, mas também não deu certo. É uma pena, mas infelizmente não foi possível garantir a realização da prova - lamentou Gilberto Rosa, presidente da FPRM.

Assis Aquino, diretor nacional de Enduro FIM e vice-presidente da CBM, ainda espera anunciar uma nova data para a etapa nos próximos dias.

- Não é fácil alterar a data de um calendário previamente marcado e ainda incluir uma nova cidade para conseguirmos manter a quantidade de etapas que anunciamos desde o início do ano. Estou fazendo o possível para conseguir e espero que em breve tenhamos boas notícias - ressaltou Assis Aquino.

Após as etapas de Farroupilha/RS, Natal/RN e Belo Horizonte/MG, a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM pertence ao mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi), que venceu as três provas e segue firme em busca de seu sexto título brasileiro da modalidade.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Um comentário:

  1. e por que não passaram para o Ceará, dando vez ao enduro de Jaguaruana (ver Santana), ou é preciso relembrar que foi neste Estado que aconteceu o Six Day e que tem gente capacitada para tanto !!!

    ResponderExcluir