quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Felipe Zanol vence o prólogo do Sertões 2010

Em sua estreia no Rally dos Sertões, o pentacampeão brasileiro de enduro, Felipe Zanol/MG, foi o vencedor do Super Prime , realizado na noite de terça-feira (10/08). Durante o prólogo que definiu as posições de largada para a primeira etapa da competição, o piloto deu um show na pista de 1.100 metros, completando o percurso em 1min27s10. “Estava acelerando e ouvindo o público vibrar. Era meu sonho correr no Sertões. Estou muito feliz em abrir a prova amanhã com o primeiro lugar”, disse o campeão, que foi seguido de perto pelo atual vencedor do Sertões, Zé Hélio, que terminou o trajeto com o tempo de 1min28s20.

Piloto Felipe Zanol

A bordo de uma motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW, Zé Hélio percorreu a pista de 1.100 metros em 1min28seg2. “Foi um ótimo início de rali. O Zanol é campeão de enduro e especialista em prólogo. A pista era cercada de arquibancadas dos quatro lados, a vibração estava incrível. Foi a despedida do público para nove dias de solidão no sertão”, afirmou José Hélio.

Piloto Zé Hélio

Os irmãos Ike e Guto Klaumann também conseguiram um bom desempenho na disputa. Enquanto Ike completou a volta em 1min29s10, ficando com o terceiro lugar, Guto veio logo em seguida, com o tempo de 1min30s10.

Outro destaque da noite foi a briga entre o francês David Casteu e o brasileiro Deni do Nascimento. Os dois pilotos fizeram um dos duelos mais emocionantes do prólogo, levantando o grande público que compareceu a arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia. A briga foi tão sensacional que o estrangeiro e o brasileiro cruzaram a linha de chegada exatamente com o mesmo tempo: 1min31s00.

Passado o primeiro desafio dos pilotos de moto no Rally dos Sertões, alguns competidores comentaram sobre o percurso do prólogo. Para Tiago Fantozzi, que ficou com a oitava colocação na disputa, a estrutura grandiosa foi o início certeiro para a um evento como o Sertões. “O evento preparado pela Dunas foi sensacional, grandioso e só fez evidenciar e dar qualidade e prestígio ao evento. A participação do público foi inesquecível e nos passou uma energia muito grande. Agora, começou o Sertões. Vamos ver no que vai dar”, afirmou o piloto.

FONTE: Revista Pró

Nenhum comentário:

Postar um comentário