terça-feira, 8 de junho de 2010

Dicas de preparo físico

Aquecimento do piloto -

Por se tratar de uma modalidade esportiva de alta intensidade o piloto deve tomar algumas precauções antes de ir para pista. Aquecimento significa, dentro das várias definições encontradas, as medidas que antes de uma atividade física, seja para treinamento ou competição, servem para a preparação de um estado psicológico e coordenativo, assim como para a prevenção de lesões.


Classificando a modalidade como acíclica, ou seja, de movimentos variados e não constantes, é fundamental que se faça um aquecimento prévio antes de subir na moto, visando uma preparação adequada para um melhor rendimento.

Consultando a bibliografia cientifica encontra-se várias pesquisas mostrando a importância deste procedimento muitas vezes desprezado pelos pilotos. Pesquisadores afirmam que o aquecimento pode reduzir o potencial de lesões por possuir a capacidade de aumentar a coordenação neuromuscular, retardar o aparecimento da fadiga, como principalmente tornar os músculos menos vulneráveis a lesões e afirmarem que a capacidade para o trabalho físico aumenta após um aquecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário