quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sertões Series começa amanhã

Válido pelos campeonatos Paulista e Brasileiro de Cross Country para carros e caminhões e pelo estadual de Rally Baja para motos e quadriciclos, o Sertões Series realiza a primeira de suas três etapas neste final de semana (dias 28 e 29) na cidade de Avaré, localizada a cerca de 250 quilômetros de São Paulo. Além de pontos para torneios estaduais e nacionais, o Sertões Series nasce como uma oportunidade para que equipes e competidores possam se preparar para o Rally dos Sertões, maior aventura do fora de estrada brasileiro, e que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto - o acumulado dos quatro primeiros dias da competição, inclusive, valerão como resultado da segunda etapa do Series.

Para Avaré, são 185 competidores inscritos: 43 carros, 62 motos, 16 quadriciclos e sete caminhões. Eles representarão onze estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, mais o Distrito Federal).

O percurso terá um total de 215 quilômetros, sendo 134 deles cronometrados. E para garantir o bom andamento da competição, a Dunas Race, empresa organizadora do evento, terá uma equipe de apoio composta por cerca de 180 pessoas, incluindo 30 da equipe técnica e dez da chamada "Equipe Vassoura", voluntários responsáveis pela limpeza e recolhimento do lixo gerado pela competição.

No quesito segurança, haverá dois médicos e um enfermeiro na trilha; duas ambulâncias (UTI móveis) com um médico e um enfermeiro em cada uma. No total, a primeira etapa do Sertões Series, em Avaré, deverá gerar cerca de 400 empregos temporários diretos e indiretos.

Mais informações para as equipes participantes podem ser consultadas com Sabrina Proença, pelo telefone (11) 4191-0133, ou pelo email sabrina@dunas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário