quinta-feira, 20 de maio de 2010

Goianinho, um piloto de apenas 8 anos

Uma história de superação e coragem. Depois de sofrer um acidente durante um treino no dia 7 de março deste ano, o pequeno piloto José Stênio Damasceno Neto, o Goianinho, de oito anos, vai voltar a correr. Residente em Aracati, Goianinho se preparava para disputar a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, quando sofreu uma queda da moto. Ele fazia um treino em Fortaleza. Do acidente, a sequela maior foi a perda do rim esquerdo.

O pai Vander Domingos, o Goiano, iria inscrevê-lo na categoria de 50 cilindradas (7 a 8 anos e de 9 a 10 anos) do Campeonato Brasileiro. O acidente provocou muitas reações entre os familiares. "Muitos não queriam que ele (Goianinho) se aproximasse mais de motos. Durante esses 60 dias em que ele ficou em recuperação, Goianinho sofreu pressão de todos os lados", contou Goiano.

Mas a paixão do garoto pelo motocross falou mais alto. E o pai, que também compete, deixou o filho à vontade para decidir. No último dia 8 de maio, Goianinho decidiu subir novamente na moto para fazer um teste, em Beberibe. Longe do olhar dos curiosos, fomos dar uma voltinha. Quando ele foi partir, eu falei com ele: "Não tem necessidade de saltar, anda tranquilo e faz o que você sabe", avisou o pai.

De acordo com Goiano, o desempenho não poderia ter sido melhor. ``Ele me confessou que, nas primeiras voltas, estava com muito medo, e já estava querendo desistir, pois tremia muito. Mas quando cheguei próximo, ele disse que sentiu uma coisa estranha e resolveu acelerar. Com isso viu que o medo havia acabado e que a sua felicidade havia voltado``, destacou Vander Domingos.


Para coroar a recuperação, há duas semanas, Goianinho recebeu da Federação Cearense de Motociclismo o troféu de campeão cearense de 2009 pela categoria 50cc. E a volta oficial às pistas já está marcada. Será no dia 6 de junho, em Beberibe, na etapa de abertura do Circuito Cearense de Motocross. ``Ele vai em busca do bicampeonato``, comemora o pai.

PERFIL

Nome: José Stênio Damasceno Neto
Apelido: Goianinho
Naturalidade: Aracati (CE)
Idade: 8 anos
Categoria: 50 cilindradas

Fonte: O povo Online

Um comentário: