quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tudo pronto para a próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM

CBM, 28/04 - Acontece neste fim de semana, dias 1º e 2 de maio, em Macaíba, Natal/RN, o Enduro da Grande Natal, competição válida pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A expectativa é grande para a prova, que terá a presença dos principais nomes da modalidade no país, entre eles o mineiro Felipe Zanol, líder da temporada 2010 e 7º colocado no Campeonato Mundial em 2009, além do também mineiro Nielsen Bueno, campeão brasileiro no ano passado.

Segundo Assis Aquino, organizador do evento e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), os pilotos podem se preparar para uma prova técnica e de alto nível.

- A prova está pronta. Já colocamos os "way points" e estou entrando na trilha hoje, quarta-feira, para já começar a sinalizar o percurso. Temos muitos pilotos inscritos, principalmente dos estados do Nordeste, obviamente, como Ceará, Pernambuco e Bahia, mas também virá muita gente do Sudeste e do Sul. Só de Santa Catarina nós temos quase dez inscritos. A prova está menos pesada do que nas edições anteriores, mas continua bem técnica. Tiramos as dunas, e por isso não teremos tanta areia. Mas o "extreme test" está bastante técnico e vai exigir habilidade dos pilotos - declarou Assis Aquino.

No Enduro da Grande Natal, mineiro Felipe Zanol busca segunda vitória consecutiva na competição.

Recém-chegado da Europa, onde estava disputando as primeiras etapas do Campeonato Mundial, Felipe Zanol está confiante para o Enduro da Grande Natal. O piloto mineiro chega à capital potiguar na sexta-feira pela manhã e aposta no preparo-físico como diferencial para os pilotos aguentarem o forte calor do nordeste.

Nos encontramos por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário