terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rally RN 1500

O mapeamento das trilhas da edição 2010 do Rally RN 1500 começou ontem, segunda-feira dia 22 de fevereiro, em cima do roteiro já traçado de ponta a ponta. Segundo o diretor de prova Deco Muniz, será mais rápido do que no ano passado: "Acertadamente, fugimos do período mais intenso de chuvas. Isso vai facilitar em muito o levantamento e vai evitar imprevistos com áreas alagadas, que causaram cancelamentos em 2009", explica.
ROTEIRO

No primeiro dia, a caravana segue de Natal a Guamaré, com um trecho de 130 quilômetros cronometrado, onde ganha quem faz o menor tempo possível. No segundo dia, os competidores saem de Guamaré para Currais Novos. Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Assu, Jucurutu, Florânia e Currais Novos são os municípios de passagem. Nesse dia, os competidores enfrentam variações de altitude superiores a 600 metros. Esse é considerado o dia mais duro do rally.
Uma das novidades na edição 2010 é que o Rally passa dois dias em Currais Novos - o terceiro e quarto dias. Cada dia terá aproximadamente 120 quilômetros de trecho cronometrado com largada e chegada no município, passando por Acari, cruzeta, Florânia e Carnaúba dos Dantas. Muita erosão e pedras.
O quarto dia de rally é marcado pelo retorno à capital, saindo de Currais Novos. Tem 140 quilômetros de especiais, passando por Lagoa Nova, Cerro Corá, São Tomé, Lajes Pintadas e Santa Cruz. "Nosso objetivo é fazer um roteiro mais difícil e mais bonito que nos anos anteriores", revela o diretor geral e idealizador do RN 1500, Kleber Tinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário