quarta-feira, 15 de julho de 2009

Troca de óleo do motor

O Manual do Proprietário da CRF 230F oferece uma série de informações importantes, que muitas vezes não são verificadas pelos proprietários. Seguem algumas informações oficiais sobre como manter sua CRF sempre na melhor condição possível:
->NÍVEL DO ÓLEO - pg. 20, 41
Verifique o nível de óleo do motor diariamente, antes de pilotar a motocicleta, e adicione se necessário. Como deve ser feita a verificação:
1. Apóie a motocicleta na posição vertical numa superfície plana e firme.
2. Acione o motor e deixe-o funcionar em marcha lenta por 3 a 5 minutos.
3. Desligue o motor. Após 2 a 3 minutos remova a tampa/vareta medidora do nível do óleo. Limpe-a com um pano seco e reinstale-a SEM ROSQUEAR. Remova-a novamente e verifique o nível do óleo. O nível deverá estar entre as marcas superior e inferior da vareta.
4. Se necessário, adicione o óleo recomendado MOBIL SUPER MOTO 4T MULTIVISCOSO / SAE 20W-50 API-SF, até atingir a marca de nível superior.
Não abasteça excessivamente.
Como podemos perceber nas imagens, esse piloto não seguiu as orientações do manual. rsrsrs
Na verdade essa moto estava fazendo manutenção na oficina de Roberto da Sucata e ele me disse: "rapaz o caba aí é zeloso né não??" Traduzindo, "Thiago esse meu cliente é cuidadoso, não é?"

2 comentários:

  1. Thiago, no levantamento do enduro do Urânio, quendo eu fui lembrar de cuidar da moto, o oleo estava do mesmo jeitinho.... Pense no susto, o camarada pensa que é só lavar a moto e botar oleo na corente e esquece do "sangue" da moto..kkkk

    ResponderExcluir